Um dia antes de decretar greve geral, governador confirma que não pagará reajustes
Os sindicatos esperavam que nesta reunião de hoje (07/10), um dia antes da Assembleia para a deliberação da greve geral de todo o serviço público o governo apresentasse alguma proposta para os servidores com relação ao pagamento dos reajustes, entretanto o anúncio foi a manutenção do não pagamento.
Quem deu a notícia com a confirmação foi o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, que mesmo com o anúncio, pediu aos sindicatos que não façam greve. ‘’Estou acompanhando pela imprensa e pelas redes sociais que algumas categorias já estão em estado de greve, então peço que não mantenham o movimento, isso só prejudicaria ainda mais a população. Vamos continuar negociando de forma amistosa’’.
O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, considerou uma afronta o governo vir com esse anúncio um dia antes da greve. ‘’É um absurdo o governo não cumprir a Lei e ainda dizer que não vai pagar mesmo com toda a categoria mobilizada e prestes a decretar greve, e mais infeliz ainda foi o pedido para não darmos continuidade ao movimento grevista. Agora é que precisamos nos unir e mostrar que temos coragem sim de parar o GDF’’, disse.
A deliberação dos Sindicatos que compõem o Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público é de que TODOS os servidores públicos do DF estejam em greve a partir de amanhã após a Assembleia Geral. A direção do SINDIRETA alerta para a importância da presença e da participação de todos para decidir os passos de manutenção da greve.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta