SINDIRETA cobra ações em favor dos servidores da Defensoria Pública
As demandas apresentadas pelos servidores lotados na Defensoria Pública do Distrito Federal foram temas da reunião entre o SINDIRETA e o gestor da instituição, defensor-geral, Dr. Ricardo Batista, realizada no último dia 22.
Tratado como prioridade na reunião, o reajuste da Gratificação de Atividade Judiciária – GAJ teve sua possibilidade atrelada ao aumento do orçamento da Defensoria, conquistado agora com a derrubada na Câmara Legislativa dos vetos parciais da Lei que trata da reestruturação do Órgão. O pleito é de que o valor saia dos atuais R$ 600 para R$1000.
Outro tema relevante tratado no encontro foi a possibilidade de pagamento – com recursos da própria Defensoria – da licença-prêmio convertida em pecúnia aos servidores que se aposentarem lotados na instituição. A direção também atrelou a possibilidade de resolução da demanda ao aumento de recursos provenientes da derrubada dos vetos ao orçamento.
A permanência dos servidores que hoje atuam firmemente na Defensoria Pública também foi discutida, assim como um projeto de lei que reestruture as carreiras que garantem sustentação à instituição. Foi firmado um compromisso de que as propostas encaminhadas pelos servidores ao SINDIRETA serão ouvidas e discutidas junto aos gestores.
A mudança do Núcleo de atendimento de Taguatinga também foi cobrada pelo sindicato. Razão de reclamações, o local é insalubre e tem causado problemas de saúde aos servidores. De acordo com o defensor-geral, a mudança ocorrerá no menor espaço de tempo possível, já que o contrato com um novo espaço, localizado setor QNH, está em fase final.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, a reunião foi positiva e destacou a possibilidade de grandes conquistas em 2016. “Trabalharemos para que todas as demandas sejam resolvidas. A Câmara Legislativa fez seu papel de forma exemplar. Esperamos que o governo não crie obstáculos para a utilização dos recursos em favor dos servidores”.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta