Sindicato vai ao Senado buscar apoio contra Adin do GDF contra os reajustes
Preocupado com a Adin movida pelo Ministério Público, contestando os reajustes concedidos a partir de 2013 a 33 categorias, o SINDIRETA tem buscado vários apoios para combater esta ação. Na última sexta-feira (06/03), a direção do Sindicato esteve no gabinete do senador Hélio José para explicar a situação grave em que os servidores do GDF se encontram.
O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, explicou ao senador toda a questão. ‘’Não podemos admitir que o governo tire uma conquista que levamos anos para conseguir, e agora, na última parcela, quando seria a consagração da nossa luta, recebemos essa notícia. Este novo governo já entrou mexendo e retirando conquistas do servidor público, além de não estar dando espaço para o diálogo com entidades sindicais. Queremos o apoio do senador para uma maior abertura com o governador’’, explica.
Diante dos problemas levantados, o senador Helio José se comprometeu em ajudar no que for possível para que os direitos adquiridos não sejam retirados. ‘’Buscarei uma reunião com o governo o mais rápidos possível, onde junto com o Sindicato pedirei explicações ao governador sobre essas medidas contra o servidor’’, diz.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta