Sindicato realiza reunião no Lacen
Ontem (14/04) o SINDIRETA esteve no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen para conversar com os servidores e esclarecer dúvidas sobre insalubridade, licença, aposentadoria especial, incorporação da GAV, e principalmente sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin movida pelo Ministério Público contra os reajustes concedidos a 32 categorias em 2013.
Para o vice-presidente do Sindicato, Márcio Paiva, a Ação do MP é uma jogada do GDF para não honrar com os compromissos firmados pelo governo passado. ‘’Nós entendemos que esta Adin é muito mais uma questão política do que judicial, pois não há motivo para questionar os reajustes, uma vez que quando foram concedidos, tiveram impacto financeiro projetado para os 3 anos’’, explica.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esta é uma situação atípica para o início de um novo governo. ‘’Normalmente, quando assume um novo governo, a nossa pauta como Sindicato é dar início às negociações por aumentos, por melhorias, entretanto, estamos lutando para não perder o que já foi conquistado. Isso é uma grande incoerência e o servidor não pode se acomodar diante da iminência de perdermos os nossos reajustes. Precisamos da mobilização de todos’’, diz.
Para informar melhor os servidores sobre a ADIN e sobre as percas salariais, será realizada uma Assembleia Geral com os servidores da PPGG, amanhã, dia 16, às 9h no auditório do Detran (sede).
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta