Sindicato realiza reunião com servidores da Papuda
Os servidores da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental lotados no Complexo Penitenciário da Papuda estão cobrando algumas pendências que o governo não tem honrado com a categoria, como por exemplo, a Aposentadoria Especial, a Insalubridade e o concurso de remoção, o que levou os servidores a convocar o Sindicato para uma reunião realizada nesta última terça-feira (07/07).
Uma das maiores reivindicações é a concessão da Gratificação Temporária de Atividade Penitenciária para todos os servidores, que hoje é concedida pelo sistema de cotas, deixando de fora uma parcela de quem trabalha na Papuda. Atualmente o valor da GTAP é de mil reais, o que é um atrativo para muitos servidores permanecerem trabalhando na Papuda, por isso a revolta de quem não recebe mesmo exercendo as mesmas atribuições.
Segundo o presidente do SINDIRETA, a resolução dos problemas levantados pelos servidores não cabem mais recursos jurídicos por parte do Sindicato, sendo agora uma questão de vontade política. ‘’São demandas fáceis de serem resolvidas, basta apenas a vontade do governo, até porque outras categorias já recebem estes benefícios, então esta extensão para todos os servidores seria algo positivo até para o próprio governo’’, explica.
O SINDIRETA irá marcar nos próximos dias uma reunião com a Secretaria de Justiça e com a Sesipe.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta