Sindicato é chamado para reunião com o governador
Nesta quarta-feira (08/07), o SINDIRETA e mais treze Sindicatos foram convidados para uma reunião extraordinária com o governador Rodrigo Rollemberg no Palácio do Buriti, onde o governo apresentou informações sobre as receitas e despesas do caixa do Distrito Federal. Além de dar visibilidade às contas, o objetivo da reunião foi de estreitar as relações com as Entidades Sindicais, o que não vinha acontecendo desde o início do governo.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, a iniciativa do governo de chamar os Sindicatos foi válida, mas esperava que as tratativas fossem outras, não apenas a apresentação de números que tentam comprovar a crise financeira do GDF. ‘’Esperávamos mais desta reunião, como por exemplo, o anúncio do governo de sanar algumas demandas do Sindicato com relação aos servidores, que muitas delas bastam apenas uma vontade política de querer resolver’’, disse.
Assim como o presidente, os diretores do Sindicato também esperavam que esta primeira reunião com o governador e os dirigentes sindicais fosse para apresentar benefícios para a categoria, como política salarial, plano de saúde e aumento do vale-alimentação
Para o presidente de Honra do SINDIRETA, Severino Marques, o governo precisa reconhecer o papel importante que os Sindicatos exercem junto às suas bases, podendo contribuir com tudo o que for relativo ao servidor público do DF.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta