Sindicato cobra demandas de Servidores em reunião com secretário de Saúde
A direção do Sindicato realizou uma reunião ontem (26/04) com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, onde levou diversas demandas de servidores que estão pendentes. A primeira delas é concessão das 40 horas para os servidores que fazem uma carga horária de 30 horas semanais. Segundo o secretário, por causa da LRF, não será possível por enquanto, mas alegou que já notificou a governança, e que tem interesse de atender esse pedido.
Outro assunto tratado foi a questão redistribuição de servidores da Vigilância Sanitária, que correm o risco de irem para a Agefis. O secretário afirmou que não tem conhecimento da ida destes servidores para outro órgão, alegando que somente quando for notificado tomará uma posição.
O Sindicato também expôs a situação de alguns servidores que tem sido removidos por motivos banais, caracterizando assédio moral. De acordo com o secretário, os chefes tem todo o direito de remover o servidor caso ele não esteja executando a sua função da forma com que ele necessita, mas agora com esse alerta do Sindicato, irá tomar mais cuidado com esses pedidos para que não haja nenhuma injustiça.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta