Sindicato busca apoio para resolver situação de servidores da carreira Gestão Fazendária
Desde que o Ministério Público contestou o termo de opção que os servidores da carreira Gestão Fazendária assinaram em 2013 para retornar para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental, o SINDIRETA vem buscando apoio para reverter a decisão judicial e manter os servidores na PPGG.
Para isso, o Sindicato propõe que o Poder Executivo envie um novo projeto de lei para a Câmara Legislativa, corrigindo o vício de origem alegado pelo MP. Nesse sentido, a direção do SINDIRETA entregou uma minuta de projeto para o subsecretário da Receita, Ormínio de Almeida e para o secretário-adjunto da Secretaria de Fazenda, Pedro Menegueti, que se colocaram à disposição para ajudar no que for possível e apoiaram o envio do novo projeto de lei.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, este é mais um caso em que a solução não é jurídica, e sim política. ‘’Basta apenas vontade política do governo para resolver a situação dos servidores e evitar que tenham percas salariais. O envio de um novo projeto de lei é simples, resolve de vez o problema e traz impacto financeiro para os cofres do GDF, o que o governo está esperando?’’, diz.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta