A direção do SINDIRETA esteve em reunião com o secretário de Fazenda, Wilson de Paula para tratar de assuntos pendentes dos servidores, como o pagamento dos atrasados da Licença Prêmio, que segundo o secretário será pago para todas as carreiras a partir do dia 20 de julho, seguindo a ordem de quem se aposentou em 2016.
Sobre a suspenção do atendimento ao contribuinte da agência da Receita do Núcleo Bandeirante, o secretário justificou que foi por contenção de despesas, já que o fluxo de atendimento era baixo em detrimento dos atendimentos via Internet. A preocupação do Sindicato é que os servidores fossem redistribuídos, mas o secretario afirmou que manterá a lotação e que os servidores desta agência serão reaproveitados na cobrança do Refaz (programa de refinanciamento de dívidas).
Já com relação a Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin dos servidores da Secretaria de Fazenda que optaram por retornar para a carreira de Politicas Publicas e Gestão Governamental – PPGG, o secretário se colocou à disposição para fazer uma interlocução com a Procuradoria Geral do DF. No dia 06 de julho o SINDIRETA fará uma reunião entre os servidores e os advogados do Sindicato para tratar deste assunto.
Sobre o pagamento do 13°, o secretário afirmou que os aniversariantes terão os valores creditados todo dia 20 de cada mês.
O SINDIRETA estará acompanhando cada uma das demandas até que sejam cumpridas.
