Para reverter situação de servidores do SLU, Sindicato tem realizado muitas ações
Desde o início do ano, quando os servidores do Serviço de Limpeza Urbana – SLU, que estavam na carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG retornaram, por decisão judicial para a carreira de Resíduos Sólidos, o SINDIRETA vem lutando junto ao governo e tribunais para que a decisão seja revogada.
Na semana passada, após reunião com os servidores no auditório da Câmara Legislativa, o presidente do Sindicato, Ibrahim Yusef, esteve reunido com a equipe jurídica do GDF, onde expôs a situação dos servidores, que nesta saída da PPGG, já tiveram percas significativas em seus vencimentos. ‘’Nós do Sindicato estranhamos essa atitude dura do governo de retornar os servidores para a antiga carreira que foi até extinta com a reestruturação das carreiras sem ao menos notificar os servidores dessa decisão. Todos têm compromissos e contam com aquele valor para honrá-los. Uma perda salarial tão grande e de forma abrupta causou um grande transtorno na vida desses pais de família que vivem de salário, não tendo outra renda’’, explica.
Segundo os assessores jurídicos do governo, eles apenas fizeram cumprir a decisão judicial para que não tivessem problemas futuros, entretanto alegaram que estão dispostos a resolver a situação de maneira que os servidores não percam mais do que já perderam e nem o governo entre em desacordo com a lei.
Hoje (10/02), a direção do SINDIRETA esteve com o presidente do Tribunal de Contas do DF, o conselheiro Renato Rainha para pedir apoio à causa dos servidores. Segundo o presidente do TC, desde que haja impacto financeiro, ele apoiará os servidores para recebam novamente os seus salários.
Ainda hoje também terá uma peregrinação na Câmara Legislativa juntamente com os servidores para sensibilizar os parlamentares para a causa.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta