Governador dá segundo CALOTE em servidores
O desrespeito às leis e aos servidores públicos ultrapassou todos os limites. O governador Rodrigo Rollemberg anunciou (14/04) o que já era esperado: NÃO pagará a última parcela dos reajustes concedidos há mais de três anos, a 32 categorias no governo anterior . O valor não chega perto das perdas inflacionárias no período. Rollemberg anunciou que, mais uma vez, descumprirá a lei. Não vai cumprir com a própria palavra, já que para colocar fim a greve deflagrada no ano passado, depois do primeiro calote, o governador se comprometeu em pagar os reajustes em outubro. Mentiu!
Não é apenas um segundo calote. É mais um duro golpe de Rollemberg contra os servidores públicos do DF. Desrespeito, ameaças, tentativas de derrubar direitos conquistados e total desprezo marcam a relação da atual gestão com a categoria. Desde que assumiu o poder, o governador tem perseguido implacavelmente os servidores.
Os números derretem a tentativa de convencer a sociedade de que os cofres estão vazios. A receita com impostos aumentou 13,71% em setembro em comparação ao mesmo mês do ano passado. O valor representa quase o dobro da inflação do período. Os órgãos estão abarrotados de apadrinhados políticos, mas o governador vê no bolso do servidor sua tábua de salvação.
Chegou a hora de exigirmos o cumprimento da lei. Chegou a hora de fazermos valer os nossos direitos. Enfrentaremos uma dura batalha, mas só alcançaremos nossos objetivos se estivermos unidos, gritando em uma só voz. ASSEMBLEIA GERAL unificada, no dia 26 de outubro.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta