Em reunião, governador estende data de pagamento de reajustes
Os dirigentes sindicais estiveram reunidos hoje (01/10) com o governador, Rodrigo Rollemberg, que marcou esta agenda para anunciar um cronograma de pagamento dos reajustes, que deveriam ser pagos em setembro. Entretanto, contrariando todas as expectativas dos servidores e dos Sindicatos, o governador anunciou que só poderá pagar os reajustes em MAIO do ano que vem, e sem retroativo.
A notícia foi totalmente rejeitada por todos os Sindicatos presentes, que se sentiram ofendidos com a proposta apresentada. “Não podemos aceitar uma proposta dessas. Se já não queríamos aceitar que os reajustes fossem pagos em janeiro, como ele havia proposto semana passada, como iremos aceitar para maio? Isso é um absurdo, uma afronta e um total desrespeito a todos os servidores públicos do DF”, diz o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef.
Diante do anúncio de protelar ainda mais os reajustes, os Sindicatos mantiveram o estado de greve, condicionando a deflagração ou não ao dia 7 de outubro, que é quando sai o pagamento. Para isso, o SINDIRETA irá realizar uma Assembleia Geral nos próximos dias para a categoria deliberar o próximo passo. Se decidirem pela greve, ela terá início no dia 8 de outubro por tempo indeterminado.
Estiveram presentes na reunião, além do presidente do Sindicato, o vice-presidente, Márcio Paiva e o presidente de Honra, Severino Marques.
O governador convocou uma reunião na próxima terça-feira (06).
Atrasados
O governador anunciou também vai retomar o pagamento da Licença-Prêmio a partir de novembro, com previsão de quitar até março. Já o 13° salário de quem fez aniversário em agosto, será pago até o dia 15 de outubro.
Quanto à mudança da Licença- Prêmio para Licença Capacitação, o governo se comprometeu em retirar da pauta, mantendo como está.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta