Em reunião com subsecretária, Sindicato pede mais atenção ao servidor do GDF
A direção do SINDIRETA esteve ontem (17/03) em reunião com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ledamar Sousa, para tratar de questões diversas sobre o servidor público do Distrito Federal. A primeira e mais urgente foi com relação a Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin movida pelo Ministério Público, contestando os reajustes de 33 categorias.
A subsecretária mostrou-se sensível à situação, alegando que o governo fará o possível para reverter essa situação que tanto preocupa os servidores envolvidos nesta ação. O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, levantou outras questões importantes, como a retirada de salário dos servidores do SLU, carreira de Atividades Culturais, concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG e exclusão do cargo de Assistente. Sobre este último item, a subsecretária apoiou a pauta do Sindicato. ‘’Acredito que não teremos problema para retirar este cargo da carreira, até porque não existe nenhum servidor nele’’, diz.
Segundo o presidente do SINDIRETA, esta primeira reunião serviu para expor as pautas pendentes que o Governo do Distrito Federal tem com os servidores. ‘’São pautas pontuais e que precisam de toda atenção, pois envolvem salário, e isso não podemos abrir mão. É preciso que o GDF tenha mais atenção ao servidor público, pois somos nós que fazemos esta máquina funcionar, quem atente e presta serviço à população somos nós, e merecemos respeito’’, explica.
A subsecretária de Gestão de Pessoas se comprometeu em dar encaminhamento a todas as questões levantadas pelo Sindicato.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta