Em reunião com servidores do Zoológico, Sindicato leva esclarecimentos sobre os reajustes salariais
Na última sexta-feira (10/04), o SINDIRETA esteve na Fundação Jardim Zoológico de Brasília, como parte das reuniões setorizadas que o Sindicato vem fazendo nos órgãos do GDF para conversar com os servidores da carreira de Políticas Públicas Gestão Governamental – PPGG para alertá-los sobre o perigo da Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin movida pelo Ministério público contra os reajustes salariais de 2013.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, o governo está fazendo está fazendo que a sociedade acredite que a culpa da crise financeira do Distrito Federal é do servidor. “Este novo governo já completou mais 100 dias, e só o que temos visto, desde janeiro, é uma grande perseguição ao servidor público, bem diferente do que foi colocado na campanha, onde massificaram a informação de que seriam o governo que iria valorizar e respeitar o servidor, mas infelizmente não é o que temos visto”, diz.
O vice-presidente do Sindicato, Márcio Paiva, lembrou que é preciso estar atento ao pode vir a acontecer. “É necessário que os servidores estejam alertas, que se informem, pois estão querendo agir pelas nossas costas, precisamos ter estratégia, e mais importante delas é a união, a mobilização da categoria”, explica.
Para informar melhor os servidores sobre a ADIN e sobre as percas salarias, será realizada uma Assembleia Geral com os servidores da PPGG, quinta-feira, dia 16, às 9h no auditório do Detran (sede).
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta