Em reunião com o vice-governador, Sindicato busca solução para servidores do SLU
Desde que o governo retirou o reajuste concedido aos servidores do Serviço de Limpeza Urbana – SLU e os retornou para a carreira de Resíduos Sólidos, o SINDIRETA vem buscando vários meios para tentar reverter essa situação. Tanto que na última quarta-feira (04/03), a direção do Sindicato esteve com o vice-governador, Renato Santana para tratar do assunto.
Na reunião o presidente do Sindicato, Ibrahim Yusef, fez um histórico da carreira e explicou que os servidores já estão com os seus salários mais baixos desde decisão. ‘’Não entendemos a situação que o GDF criou, pois o salário destes servidores já estava previsto no orçamento, então não entra na lei responsabilidade fiscal, assim como o governo quer justificar. Não houve nenhuma notificação, simplesmente, de forma inédita, o governo cortou parte do salário destes servidores. Isso é um absurdo, todos já tinham seus compromissos baseados naquele valor que já vinham recebendo’’, explica.
Segundo o vice-governador, o GDF não teve a intenção de prejudicar os servidores. ‘’Em nenhum momento quisemos ser autoritários em retirar parte do salário dos servidores, apenas cumprimos uma decisão judicial, mas temos a intenção de corrigir isso o quanto antes, pois sabemos das dificuldades de todos’’, disse Renato Santana.
O vice- governador fez contatos para que fosse criado um grupo de trabalho com representantes do SINDIRETA, do governo, da carreira e do jurídico para encontrarem uma solução o mais rápido possível. Uma nova reunião foi marcada para o dia 12.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta