Após amargarem com uma expressiva redução salarial desde janeiro de 2015 devido a uma Adin em que o governo contestava a ida dos servidores da carreira de Resíduos Sólidos para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental, finalmente os servidores podem enfim começar a se tranquilizar.
O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef esteve em reunião na Seplag (23/01), onde o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Marcelo Soares, anunciou que o projeto de recomposição salarial dos servidores do SLU está pronto e será avaliado pela governança para ser encaminhado à Câmara Legislativa para ser votado.
Uma das maiores lutas do Sindicato era a recomposição das perdas salariais, equiparando novamente com a tabela da PPGG, o que foi garantido pelo secretário. “Conseguir que o governo voltasse a pagar a mesma tabela que os servidores recebiam antes da Adin foi uma grande vitória. Não poderíamos abrir mão disso. Demorou quase 4 anos anos, mas veio. Agora é só aguardar a aprovação na CLDF, que acreditamos ser certa devido ao trabalho de convecimento que tanto o Sindicato quanto os servidores fizeram junto aos parlamentares todo esse tempo”, disse o presidente do SINDIRETA.
Pedimos aos servidores que mais do que nunca se mantenham unidos e mobilizados para o dia da votação na Câmara Legislativa, que poderá ser a qualquer momento. Fiquem atentos à convocação do Sindicato.