Após pressão na CL, governo sinaliza resolver situação de servidores do SLU
Durante toda a tarde de terça-feira (24/02), a direção do SINDIRETA e os servidores do Serviço de Limpeza Urbana – SLU estiveram na Câmara Legislativa do DF para fazer pressão junto aos parlamentares para que a redução salarial que tiveram com o retorno à antiga carreira de Resíduos Sólidos seja revertida o quanto antes.
Para serem vistos e ouvidos, o presidente do Sindicato, Ibrahim Yusef levou todo o grupo para o Plenário da Casa, onde os deputados estavam reunidos. ‘’É importante estarmos aqui em grande número para mostrar a indignação dos servidores. Unidos somos fortes e é isso que mostramos para eles’’, diz.
Diante da pressão de gritos e faixas, vários parlamentares se pronunciaram na tribuna em favor dos servidores. ‘’É um absurdo o que o governo está fazendo com vocês. Redução de salário de servidor é inadmissível, pois salário é alimento. Não se pode tirar o que já foi concedido, todos têm seus compromissos’’, disseram os deputados que fizeram uso da palavra.
Os parlamentares que se manifestaram a favor da não redução de salário dos servidores do SLU foram: Wellington Luiz, Rodrigo Delmasso, Liliane Roriz, Agaciel Maia, Raimundo Ribeiro, Michel, Chico Vigilante e Robério Negreiros.
Após a grande pressão, a direção do Sindicato foi chamada pelo governo para montar um grupo de trabalho para a elaboração de novo projeto de Lei que assegure os diretos dos servidores, garantindo que não haja redução salarial. ‘’Esperamos sair dessa reunião com algo definitivo e rápido, pois os servidores já tiveram uma grande baixa em seus vencimentos. Caso isso não ocorra, iremos buscar outras medidas, o que não pode é se passar mais um mês sem que essa perca seja reposta’’, explica o presidente do SINDIRETA.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta