Após pressão, governo sinaliza anunciar calendário de pagamento
Durante toda a tarde de ontem (20/10) o SINDIRETA e demais Sindicatos representantes das categorias em greve estiveram reunidos na Câmara Legislativa com os deputados e os secretários de Relações Institucionais e da Casa Civil, para tratarem do pagamento dos reajustes.
Os Sindicatos pressionaram o governo a pelo menos apresentar um cronograma de pagamento para que os servidores tenham uma previsão de quando irão receber a terceira parcela dos reajustes concedidos em 2013 a 32 categorias.
Depois de muita discussão entre sindicalistas, deputados e secretários, o governo se comprometeu em apresentar um calendário até sexta-feira (23). Entretanto, condicionaram o pagamento a aprovação de sete projetos na Câmara Legislativa para o aumento de receita. Segundo os secretários, estes projetos aumentam a receita, mas não geram aumento de impostos.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, a apresentação de um calendário de pagamento já é um pequeno avanço, mas não significa que o problema está resolvido. “Não é porque vão apresentar um cronograma que vamos aceitar qualquer data que eles quiserem, vamos analisar primeiro, levar para nossa base e só então resolver se aceitamos, mas até lá, A GREVE ESTÁ MANTIDA”, explica.
Caso os Sindicatos aceitem o cronograma proposto pelo GDF, os parlamentares se comprometeram em votar os projetos na terça-feira, de maneira que os recursos financeiros possam ser repassados aos cofres do governo o quanto antes.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta