Em audiência pública, Sindicato combate pacote de medidas do GDF
Na última quarta-feira (03/05) o SINDIRETA participou de uma Audiência Pública na Câmara Legislativa, onde foi debatido o pacote de medidas enviado pelo GDF à Casa. O PL 19/2015, trata da implementação do regime de Previdência Privada Complementar para os servidores públicos, e os PLs 20/21, da mudança na gestão da Previdência.
Para discutir sobre os projetos, o deputado Chico Vigilante, que foi quem propôs a Audiência Pública, convidou representes dos Sindicatos envolvidos, dos deputados, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral, da OAB e do próprio GDF, representado pelo secretário de Gestão Administrativa, Paulo Vogel.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, o envio dos projetos foi um desrespeito com as instituições e com os servidores. ‘’Como o governo envia um pacote de medidas que afeta diretamente tanto os servidores atuais, como os futuros e não conversa com os Sindicatos? Isso é um absurdo, não podemos permitir que mais uma vez o governador queira retirar nossos direitos’’, diz.
O senso comum de todos os sindicalistas e parlamentares presentes na Audiência Pública é a retirada dos projetos até que sejam debatidos com as entidades sindicais. Diante da repercussão negativa do envio dos projetos, o secretário de Gestão Administrativa alegou que as mudanças foram uma determinação do Ministério da Previdência, mas que iria levar ao governador todos os questionamentos feitos durante toda a Audiência.
Participaram da defesa dos servidores, além do presidente do SINDIRETA, o vice-presidente, Márcio Paiva, o diretor Intersindical, Gonzaga Negreiros e a diretora para Assuntos Parlamentares, Zulmira Inês. Compareceram também os deputados distritais, Chico Vigilante, Wasny de Roure, Wellington Luis e a deputada federal, Érica Kokay.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta