Secretária de Segurança convoca servidores do Apoio Policial para definir os rumos da carreira
A direção do SINDIRETA participou ontem (22/06) de uma reunião na Escola de Governo convocada pela secretária de Segurança Pública, Márcia Alencar para tratar da carreira de Apoio às Atividades Policias Civis, que está dividida entre os servidores que querem permanecer na carreira e os que querem retornar para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG.
Ao convoca toda a categoria para esta reunião, a secretária pretendia ouvir os servidores a respeito desta divisão. Segundo ela, a intenção é valorizar e apoiar ambos os grupos. ‘’Acho de suma importância essa possibilidade de cada um escolher em qual carreira deseja estar, quero dar o livre arbítrio para vocês, e contribuir para a resolução definitiva do problema’’, explica.
A secretária ouviu alguns servidores dos dois grupos, que elogiaram a iniciativa da titular da Pasta em se disponibilizar a buscar uma solução que atenda a todos. Para isso, a secretária colocou como primeiro ponto, a elaboração, pelo jurídico da Secretaria de Segurança, de uma Portaria com um estudo aprofundado da carreira, contendo o quantitativo de servidores que querem ficar e sair, assim como um mapeamento das competências de cada um.
Esta Portaria será feita em conjunto com representantes de ambos os grupos, tendo o prazo máximo de 30 dias para ser apresentada a toda a categoria. Para o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esta é uma oportunidade única da carreira ter efetivamente uma definição. ‘’Esperamos que finalmente os servidores tenham paz, que todos sejam contemplados em sua escolha de permanecer ou não na carreira’’.
O presidente do Sindicato também cobrou da secretária que ela intervisse para o restabelecimento imediato do salário dos servidores que tiveram que retornar, por decisão judicial para a carreira de Apoio, vindos da PPGG, onde a perca varia de R$ 600 a R$ 3.000.
Curta nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta