Decreto que impedia servidores da fazer greve é DERRUBADO na CLDF
O Decreto 37.692/16, conhecido como “Decreto da Mordaça”, que impedia os servidores de fazer greve foi DERRUBADO ontem (18/10) pela Câmara Legislativa. Dos 24 deputados, 17 estavam presentes no Plenário para a votação, onde todos votaram contra o Decreto. Com a derrubada, a partir de agora os servidores estão resguardados para a livre manifestação através do movimento grevista. A direção do SINDIRETA acompanhou toda a votação pressionado os parlamentares para que votassem contra o governo e a favor dos servidores. Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esta foi uma vitória importante para a categoria. “Muitos servidores ficaram intimidados de comparecer à última Assembleia que realizamos por conta da edição deste Decreto um dia antes, mas agora, acreditamos que tudo vai mudar, que o vento mudou para o nosso lado, e agora quem estava com medo de retaliação estará mais encorajado a participar dos movimentos e, principalmente da greve que está por vir”, explica.
O SINDIRETA, juntamente com os Sindicatos do Movimento Sindical Unificado em Defesa do Serviço Público farão uma Assembleia Geral, com indicativo de greve no dia 26 de outubro para que possam deliberar com os servidores os rumos que devem ser tomados a partir de agora. Para a diretoria do Sindicato, mais do que nunca é preciso tomar uma atitude. “Não podemos diante de tanto desrespeito ficar calados, inertes, após esse ato do governador, de mais uma vez não honrar com os compromissos firmados com os servidores. Vamos todos à luta”, falam os diretores.
Deputados presentes no Plenário que votaram contra o Decreto:
Bispo Renato, Chico Leite, Chico Vigilante, Celina Leão, Claudio Abrantes, Cristiano Araújo, Joe Vale, Juarezao, Julio Cesar, Reginaldo Veras, Rafael Prudente, Raimundo Ribeiro, Ricardo Vale, Rodrigo Delmasso, Telma Rufino, Wasny de Roure, Wellington Luiz
Deputados que NÃO compareceram a votação:
Agaciel Maia, Liliane Roriz, Lira, Luzia de Paula, Professor Israel, Roberio Negreiros, Sandra Faraj
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta