Sindicato leva a Defensor Geral demandas de servidores
O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esteve em reunião com o defensor público geral, Dr. Ricardo Batista para tratar de demandas dos servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal. Dentre as pautas apresentadas, a mais antiga se refere ao pagamento dos exercícios findos e atrasados da GAJ, que muitos servidores aguardam.
Segundo o defensor geral, o órgão tem um bom orçamento próprio, mas não consegue total autonomia. ‘’O orçamento da Defensoria Pública é suficiente para cumprirmos com todos os nossos compromissos, entretanto, o governo não respeita nossa autonomia’’, explica Ricardo Batista sobre a demora nos trâmites da Seplag para liberar os pagamentos do órgão.
Outras demandas também foram levadas à direção da DPDF, como a devolução dos cedidos do SLU, carência de servidores no 2° grau do TJDFT e ocupação de cargos comissionados aprovados pela Câmara Legislativa. Um ponto importante levantado pelo presidente do Sindicato foi a manutenção dos servidores de outros órgãos na Defensoria, onde o SINDIRETA está negociando no Grupo de Trabalho a permanência destes servidores até a consolidação da carreira específica da DPDF.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta