Uma esperança para os servidores da carreira de Apoio Policial
A direção do SINDIRETA esteve hoje (09/06) em reunião com a secretária de Segurança Pública, Márcia Alencar, para tratar da carreira de Apoio às Atividades da Polícia Civil, que estão sendo prejudicados por uma Adin que contesta o termo de opção assinado por uma parte dos servidores que retornaram para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG.
Foi apresentado um histórico da carreira de Apoio para a secretária, que desconhecia a carreira e os problemas enfrentados pelos servidores. A partir dessa nova visão apresentada para ela, a secretária demonstrou total interesse em resolver a situação tanto de quem quer permanecer na carreira, como a de quem quer retornar para a PPGG.
‘’Eu não sabia que existia uma carreira administrativa que poderia me ajudar aqui na secretaria. Agora que sei, e que entendi a situação quero valorizar esse servidores trazendo para a secretaria de Segurança, onde tenho um grande déficit de servidores’’, diz a secretária sobre quem quiser ficar na carreira de Apoio. Para quem quiser retornar para a PPGG, a secretária sugeriu uma reunião com o governador, com o secretário da Casa Civil e com a secretária de Planejamento para que possam conseguir o retorno desses servidores por entender que se trata de uma situação meramente política.
Para saber a opinião dos servidores como um todo, a secretária marcou uma reunião com toda a categoria, no dia 23, às 15h, no auditório do Detran (podendo ser mudado o local). Nesta reunião a secretária pretende saber o número de servidores que pretende ficar na carreira e quantos querem sair, para que assim ela possa começar a trabalhar em cima da solução.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta