Sindicato participa de reunião sobre unificação das Perícias Médicas
Após a publicação no Diário Oficial sobre a unificação das Perícias Médicas no serviço público muitos sindicatos se colocaram contra a medida, que mais uma vez foi tomada sem a devida discussão com as entidades representativas dos servidores. Para debater sobre o assunto, a direção do SINDIRETA esteve na última quarta-feira (24/06) com o secretário adjunto da Secretaria de Gestão e Desburocratização, Alexandre Ribeiro.
Segundo o secretário adjunto, esta medida vem para melhorar o atendimento médico ao servidor do GDF. ‘’Esta unificação não é um projeto novo, pelo contrário, é antigo. Até porque o DF é único Estado da Federação que ainda não adota este sistema. Queremos com isso uma padronização no atendimento’’, explica.
Atualmente, as perícias médicas são feitas separadamente com os servidores da Polícia, da Saúde, da Educação e demais servidores. Com a unificação, todos os servidores farão em um único lugar. O presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, teme que esta medida prejudique os servidores. ‘’A nossa preocupação é que esta unificação traga um caos no momento de fragilidade, de doença dos servidores. Como conseguirão atender bem a toda a categoria em um único local? Queremos que o GDF reveja essa medida’’, diz.
O secretário adjunto afirmou que o governo irá disponibilizar dois locais de atendimento para as perícias, além da extensão do horário de atendimento, que será das 7h às 22h, chegando a atender cerca de 400 servidores por dia.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta