SINDIRETA participa de reunião com o governo, que matem postura de calote
A direção do SINDIRETA e demais Sindicatos do Movimento em Defesa do Serviço Público, participaram ontem (21/09) de reunião com o governo, que deveria ter sido com o governador, mas não compareceu e enviou os secretários de Relações Institucionais, Marcos Dantas e de Gestão Administrativa, Alexandre Lopes para anunciar o que já haviam dito: não vão pagar os reajustes dos servidores.
Segundo o governo, os caixas do GDF continuam em baixa, e não poderão arcar com mais despesas. ‘’O reajuste de vocês está condicionado ao aumento de receita, de maneira que precisamos aprovar as medidas de aumento de impostos na Câmara Legislativa’’, disse o secretário de Relações Institucionais.
Diante da postura negativa do governo e do descaso do governador de não comparecer à reunião, os Sindicatos mantiveram a decisão de fazer uma Greve Geral de Alerta, na quinta-feira (24), com paralisação de 24 horas. E caso realmente o governo não pagar os reajustes, Greve Geral de todo o serviço público do DF a partir do 5° dia útil de outubro.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta