Sindicato apresenta projeto de lei a servidores do SLU
A direção do SINDIRETA realizou ontem (09/11) uma assembleia no auditório da Câmara Legislativa com os servidores do SLU, que desde janeiro deste ano sofrem com a redução salarial causada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin movida pelo Ministério Público, onde os servidores tiveram que sair da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG e retornar para a carreira de Resíduos Sólidos.
Para dirimir essa questão, a solução apresentada pelo Sindicato foi a construção de um novo projeto de lei para ser encaminhado à CLDF. Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, este novo projeto vem para dar mais segurança aos servidores. ‘’Fizemos este novo projeto com muita atenção, buscando assegurar que todos os direitos e benefícios que os servidores tiveram enquanto estavam na PPGG sejam mantidos’’, explica.
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, compareceu a assembleia e garantiu aos servidores o seu apoio. “Faremos de tudo para que este novo projeto seja aprovado aqui na Casa para resolver de vez a situação dos servidores que estão tenda uma grande perda salarial”, disse.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta