Governo pede mais prazo para resolver situação de servidores do SLU
Ontem (22/04) a direção do SINDIRETA esteve em reunião do Grupo de Trabalho com o governo para resolver a situação dos servidores do Serviço de Limpeza Urbana – SLU, que em janeiro, por decisão judicial retornaram para a carreira de Resíduos Sólidos.
O Sindicato já havia entregue ao governo uma minuta de um novo projeto de Lei para que os direitos dos servidores fossem garantidos, de maneira que os benefícios que tinham enquanto estavam na carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG fossem mantidos. De acordo com o calendário, era para o governo ter apresentado uma contraproposta ao projeto, entretanto, alegaram que precisam de mais tempo para a análise do impacto financeiro.
‘’Neste momento, por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, não adianta enviar nenhum projeto para a Câmara Legislativa, enquanto isso vamos fazer mais estudos, até porque precisamos aguardar o resultado do relatório do quadrimestre, que sai no dia 31 de maio, para só então dar uma posição mais certa do que podemos fazer’’, diz a subsecretária de Relações do Trabalho, Mari Trindade.
Para o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, o governo não está respeitando os servidores. ‘’É um absurdo depois de tantas rodadas de reunião, o governo pedir mais prazo. Esperávamos nesta reunião que tivessem uma definição para os servidores. Da nossa parte cumprimos o combinado de enviar a minuta do projeto, e esperávamos o mesmo compromisso por parte do GDF, mas não é o que estamos vendo’’, explica.
Participaram da reunião a diretora do SLU, Heliana Kátia, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ledamar Sousa, e os diretores do SINDIRETA, Gonzaga Negreiros e José Donizete.
Deliberação
Após a reunião, o presidente do SINDIRETA passou para um grupo de servidores que aguardava do lado de fora no Anexo do Buriti, os informes da conversa com o governo. O grupo aprovou a deliberação do Sindicato de fazer um protesto em frente à residência oficial do governador, caso o governo não apresente nenhuma solução para os servidores até o dia 30 deste mês.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta