SINDIRETA articula medidas contra o GDF junto com a CSPB
O SINDIRETA recebeu hoje em sua sede, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos, para pedir apoio à entidade na luta que será travada contra o GDF mediante a Adin movida pelo Ministério Público do DF, em que julgam inconstitucional os reajustes concedidos a 31 carreiras em 2013.
Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, é um absurdo esta ação do governo contra os servidores públicos que amargaram por anos para conseguir um aumento e agora ter essa conquista ameaçada. ‘’Precisamos de uma estratégia inteligente contra esse governo que desde que assumiu está perseguindo os servidores, além de colocar a opinião pública contra o servidor, como se nós fôssemos os culpados do déficit no caixa do GDF. Por isso acreditamos que o apoio da CSPB, como uma entidade superior será imprescindível’’, diz.
Diante da exposição dos fatos, o presidente da CSPB deu seu total apoio à causa. ‘’A Confederação está extremamente desconfortável com a forma com que este novo governo está se posicionando, pois a nossa instituição apoiou a candidatura do Rollemberg, com a promessa de apoiarem e valorizaram o servidor público, entretanto, não é o que estamos vendo logo nesse início de governo que já entrou retirando direitos e conquistas. Estamos nos sentindo traídos com esta situação e vamos combater’’, explica João Domingos.
Tanto o presidente do SINDIRETA, como o da CSPB concordaram em marcar uma reunião extraordinária diretamente com o governador Rodrigo Rollemberg, sem intermediários, para que possam tratar dessa questão dos servidores, caso não haja sucesso, outras medidas serão tomadas logo em seguida pelas duas entidades.
Participaram da reunião representantes do Sindafis, Sindsaúde e SindiDer.
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta