Por unanimidade, TJDF mantém reajustes de servidores
Ontem (26/05) foi um dia decisivo para os servidores públicos do Distrito Federal. Os 17 desembargadores do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF julgaram improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade – Adin movida em fevereiro pelo Ministério Público, onde era contestado o reajuste concedido a 32 categorias em 2013.
Durante toda a tarde cerca de 6 mil servidores estiveram mobilizados na Praça do Buriti, em frente ao Tribunal para aguardar o resultado do julgamento, que só pôde ser assistido pelos presidentes dos Sindicatos e os advogados das partes.
Por ter sido uma decisão unanime, não cabe mais recurso do Ministério Público nem do GDF, que agora terá que honrar com os reajustes e pagar em dia os servidores. Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esta foi uma grande vitória para a categoria. ‘’Esta decisão favorável teve dois pontos muito importantes: o primeiro é a manutenção dos nossos reajustes, que era o mais importante, e a segunda foi a possibilidade de mostrar para o governo a força e a nossa união, que fez toda a diferença’’, explica.
A partir de agora os servidores podem ficar tranquilos quanto ao recebimento da última parcela dos reajustes, que é quando efetivamente os aumentos farão diferença no contracheque da categoria.
Vigília
No dia anterior ao julgamento (25), o SINDIRETA, juntamente com os dirigentes sindicais do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público, composto por 17 sindicatos, realizaram uma vigília em na Praça do Buriti para chamar a atenção do judiciário, do governo e da população.
Abaixo a repercussão do Julgamento da Adin na imprensa:
http://www.alo.com.br/noticias/ultimas/brasilia-e-cidades/317347-tjdft-rejeita-acao-contra-reajustes
http://www.fatoonline.com.br/conteudo/3217/servidores-fazem-protesto-em-frente-ao-buriti
Curta a nossa Página no Facebook e esteja sempre bem informado: www.facebook.com/sindireta